Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A melhor versão de mim mesmo


Car@ internaut@
Ontem foi o terceiro Domingo do Advento, que avança rapidamente. Daqui a pouco é Natal. Talvez seja útil perguntar-me: como é que me tenho preparado para esse encontro com Deus que veio “me ver”? Tenho rezado mais? Progredi na prática das virtudes? Tenho sido mais serviçal, mais paciente, mais tolerante, mais atencioso para com outros em casa ou no local de trabalho? Tenho ouvido os apelos de Deus, ou eu é que lhe tenho dito o que seria melhor para mim? Enfim, sou eu hoje melhor do que na semana passada? Sou a melhor versão de mim mesmo?
Amig@, a melhor versão de mim só pode ser conseguido se eu deixar Deus me mudar pelo poder do Seu Espírito Santo. Se eu deixar o Espírito me moldar, eu crescerei espiritualmente, serei uma pessoa mais feliz, porque mais conforme à Imagem do meu Criador.
Alguém pode contrapor-me dizendo: “Mas, eu tenho encontrado tantos problemas, tenho falhado tanto… não consigo ser o que desejaria, isto é, o que eu sei que Deus quer que eu seja.
Car@ amig@, são muitos o que ficam presos em pensamentos como este, convencidos de que Deus se esqueceu delas, que não tem ajudado nem ouvido as duas preces. E por isso, decidiram que não podem fazer mais nada. Sem trabalho, sem apoio, sem carinho, sem esperança, tristes, enfim… Olha, cuidado. Este pensamentos podem ser uma cilada de Satanás, o inimigo de Deus e teu inimigo. É que apesar de te sentires ‘nada’, abandonado por Deus, pelos outros e “pelo destino”, lá no fundo sabes que queres adorar e servir a Deus e fazer d’Ele o Numero Um na tua vida. Isso mesmo. O Inimigo então faz-te pensar e sentir como o mais miserável das pessoas, incapaz de ter esperança e de sonhar com dias melhores. Aos poucos, podes acostumar-te em ser medíocre. Pensas que não poder ser o que Deus quer que tu sejas. Sabes, isso é mentira de Satanás, o pai da mentira, que te quer convencer de que o melhor mesmo é cruzar os braços e deixar a vida correr sem Deus. Que só tu bastas a ti mesmo. Isto é perigoso. Mata teu ser e a tua vida, tão precisosa. Sabias?
Na verdade, o que se passa é que cada pessoa foi criada com sede do Infinito e de grandes realizações na vida. Todos aspiramos, mesmo que inconscientemente, alcançar de alguma forma a perfeição em algo. Eu por mim, prefiro acreditar que o Modelo de perfeição humana é JESUS, Deus feito Homem. Mas quantas vezes sou tentado a pensar que é melhor não olha para JESUS como Modelo porque Ele é santo e eu pecador? Que o apelo “sede santos como o Pai celeste é santo” é um sonho impossível porque são tantos os nossos pecados e humanas fraquezas? Jesus, ao dizer “sem mim nada podeis fazer”, está dizendo: Vem a mim, tu que estás cansado e oprimido, e eu te darei descanso.
Amig@: estamos no Advento, tempo de Alegria e Esperança. Sorria à vida e comece a caminhar para Jesus e a PENSAR: o que eu espero de Deus, já é meu. Só me falta tomar posse. Então, agradeça antecipadamente porque o teu presente já está no depósito do Senhor. Prepara-te para o receber. Alegre-se desde já. Louava a DEus
Peregrin@: Confia no Senhor. Ele te ama. ELE cuida. És tu que estás distraíd@ pela doença, pela tristeza, por coisas que não deram certo, pelos problemas que te fecharam os olhos da alma e não pudeste Ver Deus na tua vida. Já imaginaste como seria de facto a tua vida sem JESUS por perto e dentro de ti? Por isso, hoje te coloco o mesmo desafio que me lanço: Ser paciente, ser aberto à inspiração de Deus, ser positivo. Quem morreu na Cruz por Ti, tambem pode colocar no coração e na mente um amor incondicional por ti que te ajuda a ser cada dia a melhor versão de ti mesmo. Hoje é um novo dia. O Senhor está contigo. AMEN!
Padre Jose A. Borja - PZB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário