Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Minha fé me faz feliz


Car@ internaut@
Hoje venho partilhar contigo a letras duma música que gravei em 2001. Eu costumo recomendar aos cantores que leiam as palavras da música antes de começar a aprendê-las porque muitas vezes a atenção que damos à melodia e o cuidado para entoarmos as notas certas nos impedem de entender e meditar na mensagem escrita.
Espero então que esta mensagem te anime a louvar a Deus pela fé, te encoraje a aprofundá-la, na certeza que é Deus que opera a maravilha de crer n’Ele. A pessoa apenas se abre à luz do Espírito Santo para Responder a um Deus que chama sempre, chama com amor e não desiste de nos amar. Que bom!
Falando da fé, tema da música que vem a seguir, estou convencido de que mais importante do que saber definir a fé, é ser capaz de se maravilhar perante a beleza de se ter fé e saber que antes de a gente escolher Deus, foi Deus que nos escolheu e nos amou primeiro. E nos ama sempre. Isso não e maravilhoso?
Repara que o Advento nos convida a contemplar esta verdade simples e profunda: Para ensinar o ser humano a ser divino, Deus criativamente se fez homem. Assim fica mais fácil aprender a lição. E quando for a nossa vez de ser divino e “imitar Deus” na bondade parecer difícil demais, basta pensar no que representou para o Senhor “não se igualar da sua igualdade com Deus” e fazer-se semelhante a nós? Meu Deus !!Ser capaz de se maravilhar perante a beleza de acreditar já é um bom passo para depois procurar as razões da fé. Experimente agradecer hoje ao Senhor pelo dom da fé. E se achar que não a tem, reze: “Senhor, eu não creio. Que o Teu Espírito Santo me faça acreditar”. Ou, “eu creio, Senhor, mas aumenta a minha fé”. Ámen.(Padre José A. Borja - PZB)

Eu não sei ao certo quem é Deus
E o que é ter fé
Mas eu sei que a luz do meu Deus
Brilha em mim noite e dia
Não sei descrever seu amor
Só sei que vai muito além do que eu sei
E de qualquer sabedoria.


Refrão:
O meu Deus é o Deus de Abraão, de Isaac e Jacob
‘Aquele que é’ e liberta o Seu povo
Ele tem coração, é o Pai de Jesus, Ele é Bom
Seu Filho morreu por mim, mas está vivo.
É n’Ele que eu creio, eu creio sim,
minha fé me faz feliz


2). O Senhor disse a Abraão, o Pai na fé
Deixa a terra, tua casa e vai para onde Eu te mostrar
De ti grande povo farei, grande nome terás
Toda a Terra em ti será abençoada.

3) Moisés para longe se afastou, mas Deus o viu
Ao seu povo escravo no Egipto o mandou libertar
‘Aquele que é’ me enviou, Moisés disse ao faraó,
que não quis, mas Deus venceu e povo partiu

4) Minha fé me leva a amar a Deus e ao irmão
De que serve rezar, celebrar, se a fé não tem obras
A melhor oração é amar e abrir o coração
A quem crê e ao que não crê, pois Deus é Pai.

OBRIGADO, SENHOR, PELO DOM DE ACREDITAR EM TI COMO PAI QUE É INFINITO AMOR !
Thanks, GOD, for the grace of believing in you as a Father who is infinite Love.I know that you take good care of me. I'm distracted sometimes in such a way that I don't realize that. Please, God, make me always be aware of your loving care for me through JEsus Christ who came to show us who you really are.

Nenhum comentário:

Postar um comentário