Caro internauta !
Que belo encontro. Belo? Calhou? Encontro? Sim
Não, não foi por acaso… Foi o tempo certo.
Eu, faz tempo que eu não vim visitar o meu blog para postar alguma coisa
Ideias, poemas, prosas, pensamentos quase soltos
Como os que eu hoje, teimosamente
Arranjei tempo para selar no tempo e no espaço do blog…
Nada tenho postado, ultimamente, mas tenho escrito alguma coisa.
Sempre. Assunto diverso, mas não coisas que achasse
Deviam vir a esta espaço-janela.
Muitas noticias para o site.
Marcando compasso serena e ‘forte
Que vê o mundo
De onde se vê o mundo
E que se lança sobre o mundo.
Como que a partir do seu parapeito iluminado…
Hoje vim ficar nesta janela
Para contar ao tempo o tempo que me faltou
Até pra dizer que NÃO foi apenas a falta de tempo
Que justifica tanta ausência..
O que foi que aconteceu?
Coisas ligadas ao tempo ocupado
Com coisas que ocupavam o tempo.
Esse tempo que deve preencher as 24 horas e às horas extras
Preenchidas com talento e sentido de presente
E de futuro. Condicional? Condicionante
Condicionando, mas sempre
Nosso futuro. Futuro nosso. Nosso? Futuro ou hoje duplicado
Dizia que o tempo ficou preenchido
Eu o tinha, mas sem traçar horizonte
Eu que eu tema
Mergulho o tempo no tempo de Deus… Que
Sempre me lembrei que estava em dívida para comigo mesmo
Ao não arranjar num o rito de escrever para dar vazão a ideias
Dar corpo a sujeitos vários que me entrelaçam o pensamento
Formar estruturas a conceitos em gesta
Estava quase a escrever que não tenho tido tempo
E me lembrei que foi bem por isso.
É verdade que tive muito com que preencher o tempo
E tive tempo de fazer as coisas que entraram no meu tempo
E eu os acolhi.
De um jeito ou de outro
Faz tempo que não tenho tempo !
Quantas vezes eu disse esta frase, este desabafo de quem quer se desculpar e ser desculpado.
É verdade que o tempo que não tenho está no
Tempo que ainda tenho. Penso? Não…
Mas gostaria de partilhar esta boa notícia:
DEUS SE ENCARNOU NO TEMPO.
Basta de não ver no tempo o divino.
O tempo existe como revelação
DO OUTRO
DE DEUS
De outro tempo, superior
Não sujeito ao tempo-cronos
Porque absultamente marcado pelo tempo k’airos
De quem achou tempo par habitar na tempo
Que no tempo histórico e contingente
O Deus altíssimo e soberano
Colocou no meio de nós. De ti, de mim.
Nós que nem sempre temos tido tempo
De contemplar a beleza do tempo
Em que tempo não era problema. Nem podia ser.
Ainda hoje, neste momento
seja o tempo vivido no espaço de ser gente, gente divina
Gente de Bem, de luz
Espaço onde o criador do Belo
Também se revela no tempo
Em formas de beleza humana e material
Humana, humanizadora,
Um desafio para a Organização do mundo
Já que no tempo inserido
Deus disse e fez.
Tudo com marca de O BELO
Ah, o tempo fábrica do BELO E DO BOM.
Descansa…no tempo, com JESUS
Faz entao o tempo que falta
Nisto és divino.
Viva o tempo.
Teu
De Deus.
Nosso, enfim.]
PZ
Comunicar é viver e viver é comunicar. Um dia "O Verbo fez-se Carne e habitou entre nós". Desde entao o mundo mudou. Jesus, Palava do Pai, sofreu, morreu e ressuscitou! MAravilha maior nao pode haver. Por isso, homens e mulheres tentam traduzir JESUS, verbo e imagem de Deus, em vida, áudio, palavras e vídeo. A web 2 veio facilitar isso. Bendito seja Deus.
Pesquisar este blog
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
A FACE DE DEUS
A face de Deus
Depois de uns dias, vou finalmente, partilhar hoje a seguinte mensagem, que li algures...
Havia um menino que queria se encontrar com Deus.
Um dia foi brincar num parque. Encontrou um velhinho sentado num banco. O menino sentou-se junto dele. Ia tomar um gole de refrigerante, quando resolveu oferecer-lhe um pastel. O velhinho, muito agradecido, aceitou e sorriu para o menino. O seu sorriso era tão incrível que o menino quis vê-lo sorrir de novo; então ofereceu ao velhinho o refrigerante. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. Mais tarde o menino voltou para casa e deu um grande abraço no velhinho. Aí, o velhinho deu-lhe o maior sorriso de todos. Quando o menino entrou em casa a mãe perguntou-lhe:
- O que foi que te deixou tão feliz assim?
- Passei a tarde com Deus. Sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu vi? Enquanto isso, o velhinho chegou em casa e seu filho perguntou:
- Por onde você esteve que está tão feliz?
- Passei a tarde com Deus. Sabia que Ele é mais jovem do que eu pensava?
Eu achei tão interessante esta história. Faz suspirar e contemplar. É simples. Profunda. Eleva o pensamento e denuncia a limitação de um humanismo puramente horizontal. O leitor já deve ter feito a sua interpretação e criado uma imagem própria a partir destes dados. Que bom!!!
Esta historia diz-me que compensa ver a face de Deus em todo o ser humano. Há reflexos de Deus na natureza. Mas no ser humano vê-se a sua FACE. Em qualquer um. De todo o tempo e lugar. De qualquer cultura, raça, cor ou opção religiosa e política. A revelação dessa imagem de Deus-em-nós é que pode toma formas diversas, conforme a formação filosófica ou religiosa de cada um. Seja qual for, haja tolerância, pois assim o homem cresce na humanidade que tem reflexos do Infinito. Para os crentes, tem os reflexos de um Deus criador. Solidário. Que ama e se entrega, autorevelando-se no Seu filho, Jesus, Homem-Deus.
FALANDO EM JESUS, acredito que depois que ele veio ao mundo, tornando-se a imagem visível do Deus invisível, o caminho para a revelação da presença divina ficou mais fácil. Sim, podemos ver Deus porque Deus veio nos ver primeiro. É isso mesmo que diz o evangelista S. João” Que Deus nos amou primeiro”… quando ainda éramos pecadores. E é isso que eu acho que mudou (pode mudar) a face da religião e do mundo. Aspira-se ao Alto porque o Altíssimo desceu. Incarnou-se.
E se nos educarmos para essa capacidade de transformar os nossos olhos e o nosso coração em lentes potentes para decifrar esse código divino universal em cada um, então os encontros humanos podem ser reveladores. Reveladores de Deus no outro. E do outro em Deus.
O SENHOR JESUS, O CRISTO, não se ‘valeu da sua igualdade com Deus, nas aniquilou-se a Si próprio tornando-se semelhante aos homens…menos no pecado”. Esta mensagem da sagrada escritura traz uma lógica interna forte, independentemente da materialidade ou intensidade do CRER, embora o acto de Crer facilite e fundamente esa este modo de ver. E de viver. E de sorrir.
Essa lógica aponta para o valor do outro enquanto ser digno de amor. E Deus veio dar o exemplo, a acção-decisao de ‘descer’para que o homem, irmão, pudesse ‘subir’. E assim, o ser humano igualar-se ao próximo que ‘nesta lógica, deve descobrir em cada um, mais ou menos jovem, a imagem de um DEUS que amou. Ama. E amará.
E TU, O QUE ACHASTE DA HISTORIA?
P.S: Continuação de um ano de PAZ e muita LUZ no seu coração. Feche os olhos por um instante e sinta-se abraçado por Deus que te sorri. Retribua cada dia muitos sorrisos ao irmão…digo, a Deus. A Deus pelo irmão. Ao irmão para Deus. Que sei eu?!!
PZBorja
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
- Uma sociedade reconciliada com Deus está mais perto da paz (Bento XVI)
DE DEUS NOS VEM A PAZ
''Uma sociedade reconciliada com Deus está mais perto da paz'' (Bento XVI)
Por ocasião do início de um novo ano, o Papa endereçou a todos uma mensagem sobre a liberdade religiosa como caminho para a Paz. Na mensagem ele faz « votos de serenidade e prosperidade, mas sobretudo votos de paz» e recorda que «Infelizmente também o ano que encerra as portas esteve marcado pela perseguição, pela discriminação, por terríveis atos de violência e de intolerância religiosa».
O Pontífice lembrou o Iraque e as «recentes tribulações da comunidade cristã, e de modo especial o vil ataque contra a catedral siro-católica de «Nossa Senhora do Perpétuo Socorro» em Bagdá» onde foram assassinados dois sacerdotes e mais de cinquenta fiéis que participavam na Missa. Encorajou as comunidades católicas em todo o Médio Oriente a viverem a comunhão e continuarem a oferecer um testemunho de fé.
Os governos que «se esforçam por aliviar os sofrimentos destes irmãos em humanidade» mereceram o seu agradecimento e os católicos foram convidados a orarem pelos seus irmãos na fé que padecem violências e a serem solidários com eles.
Muita gente não sabe, mas na mensagem o Santo Padre lembrou que «Os cristãos são, atualmente, o grupo religioso que padece o maior número de perseguições devido à própria fé. Muitos suportam diariamente ofensas e vivem frequentemente em sobressalto por causa da sua procura da verdade, da sua fé em Jesus Cristo (…)».
A escolha do tema da liberdade religiosa é por isso de todo oportuna porque segundo o Papa «não se pode aceitar nada disto, porque constitui uma ofensa a Deus e à dignidade humana; além disso, é uma ameaça à segurança e à paz e impede a realização de um desenvolvimento humano autêntico e integral (cf. BENTO XVI, Carta enc. Caritas in veritate, 29.55-57).
Para Bento XVI , é na liberdade religiosa que se exprime «a especificidade da pessoa humana, que, por ela, pode orientar a própria vida pessoal e social para Deus, a cuja luz se compreendem plenamente a identidade, o sentido e o fim da pessoa.». Por isso, conclui: «Negar ou limitar arbitrariamente esta liberdade significa cultivar uma visão redutiva da pessoa humana; obscurecer a função pública da religião significa gerar uma sociedade injusta, porque esta seria desproporcionada à verdadeira natureza da pessoa; isto significa tornar impossível a afirmação de uma paz autêntica e duradoura para toda a família humana.
O Sumo Pontífice exorta á « construção de um mundo onde todos sejam livres para professar a sua própria religião ou a sua fé e viver o seu amor a Deus com todo o coração, toda a alma e toda a mente (cf. Mt 22, 37).
No fim da mensagem, uma reflexão de peso: « A paz é um dom de Deus e, ao mesmo tempo, um projecto a realizar, nunca totalmente cumprido. A paz é o resultado de um processo de purificação e elevação cultural, moral e espiritual de cada pessoa e povo, no qual a dignidade humana é plenamente respeitada.
FELIZ ANO NOVO, HAPPY NEW YEAR!
MAY THE LORD BLESS YOU AND YOUR FAMILY
A seguir indicamos outros itens abordados pelo Papa Bento XVI na sua longa mensagem, e que merecem uma reflexão descomplexada por parte de todos os segmentos da nossa sociedade, especialmente os nossos activistas sócio-políticos e jovens no ensino superior e professores universitários. Se desejar, procure a mensagem no site www.vatican.va
Direito sagrado à vida e a uma vida espiritual
Liberdade religiosa e respeito recíproco
A família, escola de liberdade e de paz (ver noticia acima)
Um património comum
A dimensão pública da religião
Liberdade religiosa, força de liberdade e de civilização:
os perigos da sua instrumentalização
Uma questão de justiça e de civilização:
o fundamentalismo e a hostilidade contra os crentes prejudicam a laicidade positiva dos Estados
Diálogo entre instituições civis e religiosas
Viver no amor e na verdade
Diálogo como busca em comum
Verdade moral na política e na diplomacia
Para além do ódio e do preconceito
Liberdade religiosa no mundo
Liberdade religiosa, caminho para a paz
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
“As lições do passado, pistas para um presente mais fecundo”
FELIZ ANO NOVO
“As lições do passado, pistas para um presente mais fecundo”
Caro internauta
Estamos entre o fim e o início. Eu tenho estado ausente neste espaço virtual-real há algum tempo. Isso me deixou um pouco inquieto, confesso. É que nos meus planos propus-me fazer tempo para o meu blog. Mesmo que seja para dizer apenas par dizer‘Alô, como vai? Desejo-te um dia de luz e muita bênção do Senhor”. A verdade é que não tem sido possível. Algumas vezes foi por não ter acesso à internet. Mas as razões de fundo têm a ver com os muitos compromissos do tempo de Advento-Natal. Estive quase sempre conectado, mas não deu. Enfim... cá estou !
Ainda fiz a divulgação deste blog, mas ele vai passar a ser um espaço de encontro real com as pessoas que passam por ‘aqui’. Afinal, o virtual é real, não é? A quem vai passar a visitar este espaço, fica a promessa de um encontro regular, simples, aberto. Com momentos de oração também. De alguns pensamentos partilhados em clima de proximidade virtual. Afinal tudo isto é possível por causa da net, que é capaz de ajustar tempos e espaços e outras noções-realidades que agora possuem outras texturas, outros enquadramentos.
Voltando ao essencial desta ‘conversa’, muitas coisas me impediram de dar visibilidade aos meus pensamentos no blog: Actividades ligadas ao Seminário, coisas a organizar, e, sobretudo, o tempo dedicado ao website da diocese que está para ser lançado oficialmente na dia 3 de Janeiro, e que requer revisões e acertos vários a serem feitos. Vamos progredindo. Quando ele for lançado, o nosso leitor será nosso colaborador activo indicando que caminhos percorrer, que aspectos melhorar etc.
Estive também envolvido na transmissão da Missa da noite de Natal. Pela Rádio. Começou mal e não terminou bem porque parou pelo meio. Triste situação. Aprendemos a lição. No próximo ano será diferente. Para melhor.
A transmissão televisiva da Missa do Dia correu muito bem, para o bem de todos. Ainda bem. Afinal, é Natal, um tempo-memória da feliz realidade espiritual de elevação da humanidade quando o Filho de Deus ‘desceu’ para assumir a natureza humana. Natal merece e atrai a que tudo seja bem, reflexo do grande Bem que aconteceu para a humanidade. Obrigado a todos.
Encontros diversos, vai-vem por causa da missão. Tempo para ouvir. Pena é que não posso atender a todos como desejaria. Ainda é preciso fazer as contas com a limitação de saúde. Deus vai provendo. Glória a ele na saúde e da doença.
Quero agradecer a todos os que me ajudaram durante os tempos de provação. Que me acolherem, rezaram por mim. Estiveram por perto. E mesmo os que foram solidarios em silencio e a seu modo. Recordo com emoção os que participaram na formação WEB e evangelização. Um abraço ao Pedro, nosso lider, e aos colegas do curso. Rezem por mim. Sempre que puder, vou estar em contacto.
Ah, Vou terminar dizendo que presidi à Eucaristia de NATAL na paróquia de São Filipe, Apóstolo, na Achada de S. Filipe, Praia. Logo de manhã, a pequena capela, há pouco remodelada, foi-se enchendo de gente que veio celebrar o Natal de Jesus. Tudo era simples, mas respirava alegria e vida. Até tínhamos incenso, que deu um sinal de solenidade! Foi uma celebração DIGNA. Depois de quase um ano sem pároco, e animada por uma equipa de leigos, fiquei pensando na maravilha que se pode fazer quando os cristãos assumem o seu compromisso baptismal. O senhor Bispo D. Arlindo tem feito as vezes de pároco e de vez quando alguns padres ajudam a comunidade. A simplicidade daquele espaço de culto era a imagem da humildade de Belém.
VOTOS PARA O ANO NOVO: Que seja uma oportunidade para tu receberes mais bênçãos de Deus. Exige abertura da tua parte. E humildade também. E capacidade para aprender. Tenha em 2011 mais compromisso para seres uma bênção de Deus para o próximo. Que no novo aproveites todas as oportunidades para dares forma `as tuas esperanças e possas assim tornar realidade os sonhos fecundados pela fé no Senhor Jesus. Ámen. Seja feliz !
DESAFIO: Não fique apenas esperando que a tua família ou os amigos e colegas te façam feliz. Dá tu o primeiro passo neste novo ano. Que as lições do passado sejam pistas para um presente mais fecundo, construindo um futuro melhor.
Até 2011, se Deus quiser! Celebre a despedida com alegria e moderação. Dê graças a Deus!
PS 1: A mensagem do video foi gravada na lingua caboverdiana (crioulo caboverdiano)
PS 2: Estou na Ilha do Fogo, onde vim fazer um trabalho ligado ao Seminario de S. Jose e recolher dados para o website da Diocese.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
HISTÓRIA DO NATAL DIGITAL
Amig@
Gostei muito deste video e decidi compartilha-lo com voce no meu blog. Gostou ?
Ajuda-me a divulgar o meu blog.
Tell your friends about my blog: http://www.padrezeborja.blogspot.com/ Muito obrigado. Thank you very much.
Gostei muito deste video e decidi compartilha-lo com voce no meu blog. Gostou ?
Ajuda-me a divulgar o meu blog.
Tell your friends about my blog: http://www.padrezeborja.blogspot.com/ Muito obrigado. Thank you very much.
Marcadores:
Jesus jose Maria Magos estrela nazare
A Web é criatura de Deus. Seja dominada!
A Web é criatura de Deus. Como o leão - Passe a comparação. O leão pode fazer mal, mas não deixa de ser ‘criatura do Criador’. O homem pode dominar o leão. A Internet pode fazer mal. E faz. Mas pode e deve fazer o BEM. E faz. Muito. O homem pode dominá-la. E deve. E a Igreja, o que deve fazer perante essa nova criatura? A Igreja deve ama-la e usá-la para cumprir a Missão que lhe foi dada por JESUS: Evangelizar e renovar a face da Terra. Interessante. Nenhuma realidade humana tinha chegado tão amplamente à face da Terra como a Internet. Então é lógico pensar que não existe nada melhor para que a Web leve o recado de Deus aos homens e mulheres do nosso tempo, e levar os recados da pessoa humana a Deus através dos que acreditam em Jesus, O Mediador.
A Web é criatura de Deus. A missão do Rei da criação é dominá-la com inteligência. Para o bem comum. Para a felicidade, grande anseio do ser humano!
Através da Web acontece o fenómeno comunicativo de forma simples e complexa, local e universal. E agora isso faz-se nos fluxos comunicacionais da rede mundial de computadores. O que agora se alastra pelo mundo em tempo real, não deve assustar. A realidade das novas tecnologias de comunicação deve fazer pensar mais e levar o homem a contemplar a obra de Deus e aceitar os desafios lançados à Igreja e à humanidade toda. Há dias alguém falava da Web como um ‘mal necessário’. Vê-se que não é pensamento dos nativos digitais, para quem ESTE é o mundo que eles sempre conheceram. Com eles, demos graças a Deus pela tecnologia. Para quê o medo? O que pode ele produzir? Nada de bom. Por isso, eu acho que os Pais, Professores, TODOS os Educadores, ‘imigrantes digitais’, devemos acolher o mundo digital-virtual que é dimensão INTEGRANTE DA FAMILIA, da Escola e da Igreja. Para quê ‘letrar-se’ digitalmente? Não será para aprendermos a conhecer a Web e amá-la criticamente e usá-la mais e melhor. Usá-la segundo as exigências da sua linguagem e da cultura que gerou? No fundo, a WEB é uma cultura, mais do que ‘parte’ da cultura.
Santo Agostinho (se me lembro bem) dizia “ninguém ama o que não conhece”. Então, vamos conhecer cada dia um pouco mais o mundo desta nova cultura para podermos amá-lo. Não há outro jeito.
Cursos de formação sobre a WEB e que fazem a alfabetização para os novos ‘media’ são uma resposta às exigências da educação (em casa e na Igreja). Uma educação que vida conhecer a pessoa e o seu mundo, para ajudá-la a codificar qualquer mensagem modo que o habitante do continente digital possa entender. Este é o caminho. Inevitável. Ainda bem que temos tido o constante incentivo do Magistério da Igreja nas últimas décadas. Falta mais gente acreditar e começar a agir.
As palavras, o áudio e o vídeo e todos os dados que a Internet espalha por todo o mundo, é uma oportunidade para transformar o medo em vontade de conhecer o meio para melhor interagir com as gerações X e Y.
Caros Pais: Se um filho vosso viajar para uma terra distante, vocês não iriam vê-lo? Dito e feito: As crianças e os jovens de hoje são do novo continente, a Web. Só viajando para esse mundo digital os pais/educadores conseguem encontrar, conhecer e educar (interagir) eficazmente com os filhos/educandos.
Através da WEB (especialmente a 2.0 e 3.0) as mentes se animam, e as pessoas que acreditam na Boa Nova que é JESUS, decidem partilhar de modo criativo e humilde, as experiencias de fé que fazem o mundo um lugar onde ‘Deus se sinta em casa’. Não será então a WEB uma grande maravilha da criação? Não ordenou Deus que o homem dominasse sobre as aves do céu e os peixes do mar e sobre tudo o que existe? Agora que existe a Web, não deverá também ser dominada para glória de Deus? O que pensa disso?
(Pe. Jose A. Borja, PZB)
PS: Estamos unidos pel@ pela fé e pel@Web. Milagre das novas tecnologias.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
A melhor versão de mim mesmo

Car@ internaut@
Ontem foi o terceiro Domingo do Advento, que avança rapidamente. Daqui a pouco é Natal. Talvez seja útil perguntar-me: como é que me tenho preparado para esse encontro com Deus que veio “me ver”? Tenho rezado mais? Progredi na prática das virtudes? Tenho sido mais serviçal, mais paciente, mais tolerante, mais atencioso para com outros em casa ou no local de trabalho? Tenho ouvido os apelos de Deus, ou eu é que lhe tenho dito o que seria melhor para mim? Enfim, sou eu hoje melhor do que na semana passada? Sou a melhor versão de mim mesmo?
Amig@, a melhor versão de mim só pode ser conseguido se eu deixar Deus me mudar pelo poder do Seu Espírito Santo. Se eu deixar o Espírito me moldar, eu crescerei espiritualmente, serei uma pessoa mais feliz, porque mais conforme à Imagem do meu Criador.
Alguém pode contrapor-me dizendo: “Mas, eu tenho encontrado tantos problemas, tenho falhado tanto… não consigo ser o que desejaria, isto é, o que eu sei que Deus quer que eu seja.
Car@ amig@, são muitos o que ficam presos em pensamentos como este, convencidos de que Deus se esqueceu delas, que não tem ajudado nem ouvido as duas preces. E por isso, decidiram que não podem fazer mais nada. Sem trabalho, sem apoio, sem carinho, sem esperança, tristes, enfim… Olha, cuidado. Este pensamentos podem ser uma cilada de Satanás, o inimigo de Deus e teu inimigo. É que apesar de te sentires ‘nada’, abandonado por Deus, pelos outros e “pelo destino”, lá no fundo sabes que queres adorar e servir a Deus e fazer d’Ele o Numero Um na tua vida. Isso mesmo. O Inimigo então faz-te pensar e sentir como o mais miserável das pessoas, incapaz de ter esperança e de sonhar com dias melhores. Aos poucos, podes acostumar-te em ser medíocre. Pensas que não poder ser o que Deus quer que tu sejas. Sabes, isso é mentira de Satanás, o pai da mentira, que te quer convencer de que o melhor mesmo é cruzar os braços e deixar a vida correr sem Deus. Que só tu bastas a ti mesmo. Isto é perigoso. Mata teu ser e a tua vida, tão precisosa. Sabias?
Na verdade, o que se passa é que cada pessoa foi criada com sede do Infinito e de grandes realizações na vida. Todos aspiramos, mesmo que inconscientemente, alcançar de alguma forma a perfeição em algo. Eu por mim, prefiro acreditar que o Modelo de perfeição humana é JESUS, Deus feito Homem. Mas quantas vezes sou tentado a pensar que é melhor não olha para JESUS como Modelo porque Ele é santo e eu pecador? Que o apelo “sede santos como o Pai celeste é santo” é um sonho impossível porque são tantos os nossos pecados e humanas fraquezas? Jesus, ao dizer “sem mim nada podeis fazer”, está dizendo: Vem a mim, tu que estás cansado e oprimido, e eu te darei descanso.
Amig@: estamos no Advento, tempo de Alegria e Esperança. Sorria à vida e comece a caminhar para Jesus e a PENSAR: o que eu espero de Deus, já é meu. Só me falta tomar posse. Então, agradeça antecipadamente porque o teu presente já está no depósito do Senhor. Prepara-te para o receber. Alegre-se desde já. Louava a DEus
Peregrin@: Confia no Senhor. Ele te ama. ELE cuida. És tu que estás distraíd@ pela doença, pela tristeza, por coisas que não deram certo, pelos problemas que te fecharam os olhos da alma e não pudeste Ver Deus na tua vida. Já imaginaste como seria de facto a tua vida sem JESUS por perto e dentro de ti? Por isso, hoje te coloco o mesmo desafio que me lanço: Ser paciente, ser aberto à inspiração de Deus, ser positivo. Quem morreu na Cruz por Ti, tambem pode colocar no coração e na mente um amor incondicional por ti que te ajuda a ser cada dia a melhor versão de ti mesmo. Hoje é um novo dia. O Senhor está contigo. AMEN!
Padre Jose A. Borja - PZB)
Assinar:
Postagens (Atom)