Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Foto com o Padre Lino(dir) e o Padre Bernardo. Dois amigos que apoiaram enquanto estive nos EUA. Deus vos pague, amigos. Muita saúde e PAz no vosso coração.

A Paz para ti, caro internauta

É com alegria que partilho com os amigos do meu blog algumas palavras sobre um novo CD que vai ser uma compilação de músicas em Português que estão nos meus 6 CDs (sendo 2 tipo single).
As 15 músicas dessa compilação foram escolhidas por dezenas de pessoas que têm os meus CDs e ouvem com alegria as minhas músicas e me incentivam nesta forma de evangelização. Como em toda escolha, umas coisas ficam dentro e outras fora. Eu mesmo achei que certas músicas mereceriam estar nesta selecção, mas não foram escolhidas. Estas 15 tiveram mais impacto em quem as indicou. O Espírito Santo fez ressoar no coração algo que ultrapassa a letra e a melodia. È natural. Ele sopre onde e como quer. Ainda bem.

Um outro CD poderá vir à luz para trazer a selecção de músicas em crioulo cabo-verdiano.

Porquê uma compilação a começar pelas músicas em Português? É para compartilhar com mais pessoas o que algumas já conhecem. Queria compartilhar com os cristãos do Brasil, de Portugal e dos países africanos que têm o Português como Língua Oficial e ainda com aqueles que entendem a língua de Camões, nossa herança comum.

O Concílio Vaticano, há quase 50 anos incentivou a diversidade no apostolado. Felizmente vai crescendo em número e qualidade os missionários activos no apostolado pela música. Tomara que abra espaço para a Palavra ser ouvida, meditada e vivida.

Algumas canções deste CD são excertos da Palavra que foram revestidas de melodia. O ouvinte saberá avaliar se fui ou não feliz na escolha da roupagem. A Palavra de Deus é que é vida. Não a música. E se esta for boa serva, terá cumprido o seu dever. É para isso que humildemente espero que sirvam estas músicas. Ao menos algumas.

É meu desejo apresentar em 2012 um CD com músicas inéditas por ocasião dos 25 anos da minha ordenação sacerdotal (28 de Junho). Ser padre é um dom de Deus que só pode ser sustentado pela infinita misericórdia do mesmo Deus e Pai, Fonte de todas as bênçãos. Cada dia peço a união espiritual dos que acreditam em Jesus, Rosto humano que veio revelar o Amor divino.

Padre Zé Álvaro Borja

Eu tenho tentado partilhar convicções, ideias...Quem sabe você pode ajudar partilhando também. Sua partilha pode despertar-me para algo que me possa motivar escrever. Afinal estamos na era do conhecimento partilhado por causa da interatividade da web 2.0

Um comentário: